Sistema Eletrônico de Administração de Conferências


Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

O 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais será realizado nos próximos dias 14 a 16 de dezembro de 2020 e será realizado pelo Institutos Federais (IFs) do Nordeste brasileiro.

Acessar a conferência

Mostra Técnica e Científica do IFSertãoPE do Campus Floresta

A VI Mostra Técnica e Científica ocorre anualmente desde 2013 durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IFSERTÃO-PE, campus Floresta. Desde então, o evento vem atuando como um canal de aproximação entre o campus e a região, estreitando os laços do Instituto com a comunidade local.

Este evento tem como objetivo promover a divulgação de projetos, atividades acadêmicas e resultados de pesquisas científicas, sendo um canal de colaboração e interação entre pesquisadores.

Em sua primeira edição, havia a apresentação dos resultados dos projetos de pesquisa e de extensão formalmente cadastrados no campus. Em sua terceira edição, foram abertas inscrições de apresentações de projetos voluntários assim como experiências acadêmicas locais a serem divulgadas. Mais recentemente, a divulgação na cidade de Floresta e a aproximação do campus com colégios do município, tem viabilizado apresentações de pesquisas externas, assim como a participação de colaboradores de outras universidades, como a UFRPE e a UNIVASF.

Acessar a conferência

PaEmpI - PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

A conferência trata da seleção de projetos de apoio ao empreendedorismo e à inovação a serem executados por servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, por meio do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e a Inovação (PAEmpI), aprovado pela resolução do Conselho Superior n.º 37/2017; Portaria n. 58, de 21/11/2014 da SETEC-MEC e a Lei nº 10. 973, de 2 de dezembro de 2004.


Acessar a conferência

Jornada de Iniciação Científica, Extensão e Docência (JINCE/JID)

JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO (JINCE); JORNADA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (JID)

Acessar a conferência

RELATÓRIOS PARCIAIS PIBIC, PIBIC Jr e PIBITI - 2017/2018 - REFERENTE EDITAL Nº 44/2017.

Submissção de relatórios parciais PIBIC, PIBIC Jr e PIBITI-Edital 44/2017 - referentes as atividades desenvolvidas no período de set/2017 a fev/2018.

Acessar a conferência

RELATÓRIOS PARCIAIS PIBIC, PIBIC Jr e PIBITI - 2017/2018 - REFERENTE EDITAL Nº 19/2017.

Submissão de relatórios parciais dos projetos PIBIC, PIBIC Jr e PIBITI em desenvolvimento 2017 e 2018, referentes ao Edital 19/2017.

 

 

Acessar a conferência

Jornada de Iniciação a Docência (JID)

A Jornada de Iniciação a Docência (JID) é um evento realizado anualmente, organizado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID/CAPES) em parceria com a Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF SERTÃO-PE).

Acessar a conferência

PROGRAMA INSTITUCIONAL INTEGRADO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC, PIBITI E PIBIC JR.

Conferência destinada ao recebimento de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC, PIBITI e PIBIC JR.)

Acessar a conferência

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE PROJETOS E BOLSAS DE EXTENSÃO - PIpBEX

O Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) fomenta o desenvolvimento de projetos e destina bolsas a alunos de curso técnico ou de graduação, vinculados a um projeto de extensão, orientados e acompanhados por um docente efetivo, substituto, ou por um técnico-administrativo com formação em nível superior do quadro permanente do IF SERTÃO-PE, no âmbito das políticas e diretrizes para a Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

1. Objetivos:

1.1. Incentivar a prática da extensão como parte constitutiva da natureza do IF SERTÃO-PE;

1.2. Estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IF SERTÃO-PE e a sociedade por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes;

1.3. Fomentar o desenvolvimento de ações de extensão no IF SERTÃO-PE;

1.4. Favorecer o cumprimento dos objetivos e metas institucionais para a extensão;

1.5. Possibilitar o desenvolvimento de ações que articulem o ensino, a pesquisa e a extensão com vistas ao atendimento das demandas sociais da região.

Acessar a conferência

Relatórios

Sistema para cadastro de Relatórios Parcial e Final dos Programas PIBIC, PIBIC Jr, PIVIC e PIBITI do IF SERTÃO PE.

Acessar a conferência

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI CNPq)

Conferência destinada ao recebimento de propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI CNPq)

Acessar a conferência

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC, PIBIC Jr.

A Reitoria do IF SERTÃO PE por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação abre inscrições aos interessados de todos os campi para concorrerem a bolsas de iniciação científica de nível superior (PIBIC) e nível médio (PIBIC Jr), no período de 08 de fevereiro a 09 de março de 2012.

Acessar a conferência

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC, PIBIC Jr.

A Reitoria do IF SERTÃO PE por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação abre inscrições aos interessados de todos os campi para concorrerem a bolsas de iniciação científica de nível superior (PIBIC) e nível médio (PIBIC Jr), no período de 07 de fevereiro a 11 de março de 2011.

Acessar a conferência