Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

Tamanho da fonte: 
O USO DAS TICs NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL: Desafios e Perspectivas dos Professores e Alunos das Escolas Municipais de Petrolina – PE
MAURÍCIO PEREIRA BARROS

Última alteração: 2021-10-04

Resumo


O presente estudo pauta-se em analisar os desafios enfrentados pelos professores acerca do uso das tecnologias no contexto escolar com alunos na educação especial, bem como suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem destes, suas perspectivas em relação as aulas remotas devido ao isolamento social em virtude da Covid-19. O trabalho supracitado apresenta ainda uma problemática e natureza de cunho cientifico, pois envolve algumas variáveis que podem ser testadas como a pesquisa qualitativa. Espera-se que pela sucinta análise que será desenvolvida, a relação entre a tecnologia educacional em meio ao novo senário atual e a prática pedagógica, possam ser desenvolvidas de forma colaborativa, desde que a tecnologia seja subjugada aos objetivos pedagógicos propostos que venham atender de forma eficaz essa clientela.

Palavras-chave: Desafios; Educação especial; Ensino aprendizagem; Novo senário; Tecnologia.

 

O USO DAS TICs NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL: Desafios e Perspectivas dos Professores e Alunos das Escolas Municipais de Petrolina – PE