Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

Tamanho da fonte: 
A UTILIZAÇÃO DAS PLATAFORMAS GOOGLE MEET E GOOGLE CLASSROOM EM AULAS REMOTAS: Desafios e aprendizagens
Marinalva Pinheiro dos Santos, Maria Amábia Viana Gomes

Última alteração: 2022-03-11

Resumo


Ao longo dos anos, a tecnologia tem se configurado uma realidade dentro da educação e uma proposta de recursos pedagógico visam que aproximar a educação das novas necessidades sociais de comunicação e de interação. No momento de pandemia pelo qual a sociedade passa na atualidade, a tecnologia vem desenvolvendo um importante papel dentro das escolas, no sentido de proporcionar a continuidade das aulas de forma remota, mas sem perder a conectividade entre escola, família, estudantes e conhecimento. O presente trabalho trata de uma pesquisa in loco sobre a utilização de ferramentas digitais como o Google Meet e Google Classroom como metodologias de ensino remoto em tempos de pandemia e utilizados como mecanismos de aprendizagem para os estudantes. Através de questionários semiestruturados, foram ouvidos estudantes do ensino médio de uma escola pública e seus respectivos professores, a fim de compreender sua percepção sobre estas plataformas e seus benefícios para o processo de ensino e de aprendizagem dentro desse novo contexto.

Texto completo: PDF