Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

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CONSIDERAÇÕES SOBRE A POSSIBILIDADE DE ADOÇÃO DE ENSINO REMOTO NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICO FEDERAL DIANTE DA CONDIÇÃO DOS DISCENTES AO ACESSO DE INTERNET NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19.
Sandra Aparecida da Silva PEREIRA, Patrícia Arroxelas Galvão, Alessandra Branco Cunha

Última alteração: 2022-03-11

Resumo


A transmissão da Covid-19 torna o ambiente escolar um dos espaços com mais riscos de transmissão, pois professores e estudantes são os principais vetores de disseminação da doença, diante disso as políticas mundiais de retorno às atividades coletivas têm deixado as escolas em último plano, conforme dados da ONU e UNESCO (2020). O presente estudo visa levantar o percentual e as condições de acesso à internet por estudantes de uma escola pública localizada no município do Cabo de Santo Agostinho-PE e dessa forma verificar possibilidades de adoção do ensino remoto para o retorno das atividades no período da pandemia do Covid-19. Com vistas a atender o objetivo geral, caracterizar ensino remoto e  híbrido; identificou-ser as formas de uso da internet pelos alunos e fez-se um diagnóstico do cenário para implantação do ensino remoto. O estudo se caracteriza por ser uma pesquisa de campo de análise da situação e trata-se de um artigo de pesquisa inédita

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