Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

Tamanho da fonte: 
A UTILIZAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DO ENSINO BÁSICO
Inara Cunha

Última alteração: 2022-03-11

Resumo


O presente artigo nos apresenta como tema central o Ensino Híbrido como metodologia ativa possibilitando uma maior inclusão em sala de aula, tornando o espaço escolar mais democrático e possível de alcançar a aprendizagem efetiva, iniciando com um breve relato histórico sobre a nova modalidade no Brasil e suas contribuições mais relevantes, como também destaca sobre como o ensino facilita a comunicação interativa entre professores e alunos com intuito de flexibilizar o ensino e prática pedagógica diante as mudanças tecnológicas, trazendo uma reflexão do Ensino Híbrido como ferramenta chave para a abordagem dos conteúdos, trazendo como proposta favorecer a troca de conhecimentos pelas mídias digitais, para isso serão analisados alguns autores dentre eles: Bacinch Neto, Trevisani, Tori, Moran dentre outros que buscam analisar detalhadamente sobre o respectivo estudo, pontuando novas reflexões sobre a atuação do professor frente as inovações tecnológicas no campo educacional.

Palavras-chave: Ensino Híbrido; Prática Pedagógica; Ensino Médio.


Texto completo: PDF