Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

Tamanho da fonte: 
EXTENSÃO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
José Orlando dos Santos Galeno, Katiane Maria de Araujo Sousa, Wesley Martins Araujo, Mariane Goretti de Sa Bezerra Leal

Última alteração: 2022-03-11

Resumo


O distanciamento social decorrente da pandemia de coronavirus trouxe impactos em todos os setores, principalmente no processo educacional tradicional. Novas formas de realizar extensão foram necessárias e assim surgiu o curso de extensão „Tópicos Especiais em Administração Pública: Desafios e Tendências no Cenário Atual‟, ministrado inteiramente de forma remota. A proposta desse artigo é demonstrar os resultados da atividade e, para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados um questionário online aplicado aos 90 participantes assíduos até o final do curso,contendo15 perguntas, sendo 02 abertas e 13 fechadas. O curso foi promovido por alunos do sétimo período do Curso de Administração Pública de uma instituição de ensino superior no pólo de Luis Correia/PI, na modalidade de Ensino a Distância – EaD como estratégia de substituição do estágio presencial. Os resultados revelam que a operacionalizaçãoda atividade de extensão no quesito organização, metodologia e ministrantes foi avaliada entre ótimo e excelente; a temática promovida foi avaliada como excelente, atendendo as expectativas dos participantes e quanto à qualidade, o curso de extensão atingiu 100% das expectativas e agregou conhecimento para 98% dos participantes.

Texto completo: PDF