Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 1º Congresso Nordestino de Educação híbrida e Tecnologias Educacionais

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ENSINO HÍBRIDO: TENDÊNCIA OU NECESSIDADE? VAMOS PENSAR OU AGIR?
Sheilla Silva da Conceição, Elaine dos Reis Soeira

Última alteração: 2022-03-11

Resumo


Neste artigo apresenta-se uma reflexão sobre o ensino híbrido, no contexto das práticas pedagógicas emergentes durante a pandemia da Covid-19. Entendemos a necessária distinção entre educação a distância e ensino remoto, bem como a definição e a caracterização do ensino híbrido, como forma de fomentar questionamentos e debates que favoreçam a compreensão dos diferentes conceitos e as suas implicações, para fundamentar as práticas bem fundamentadas e coerentes. O ensino híbrido engloba um processo de planejamento sistematizado, respeitando as especificidades de estudantes, professores e adequadas aos objetivos educacionais, por isso, para além do modismo ou de uma resposta rápida para atender as demandas do retorno às aulas presenciais, considerando as medidas de distanciamento social, torna-se crucial conhecer como essa metodologia funciona e como deve ser aplicada, evitando distorcer os seus fundamentos e proporcionar experiências de ensino-aprendizagem coerentes com os objetivos de aprendizagem traçados.


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