Ciclo De Debates De Temáticas Organizacionais Contemporâneas: Princípios Organizacionais, Estratégia Organizacional, Inovação E Sustentabilidade

Erick do Nascimento Sá, Ítalo Anderson dos Santos Araújo

Resumo


Introdução: O projeto estabeleceu um espaço para a comunidade empresarial e escolar do município de Ouricuri-PE e região, poder debater algumas temáticas dos estudos organizacionais contemporâneos, visando disseminar conhecimento referentes aos estudos e práticas dessa área de conhecimento, que possam auxiliar nas atividades individuais e ações institucionais da região. Sendo um espaço de compartilhamento da instituição com a comunidade dos conhecimento que vem sendo discutidos dentro da instituição. Objetivos: Apresentar a comunidade temas contemporâneos dos Estudos Organizacionais Metodologia: O projeto foi realizado em três etapas: 1ª Formação do bolsista e busca de parceiros para realização das atividade; 2ª Execução das palestras (aplicação de questionário de satisfação); 3ª Análise do projeto e estabelecimento de ações futuras. As palestras aconteceram semanalmente de forma digital, na no canal oficial do Campus Ouricuri no YouTube, utilizando a plataforma streamyard como mecanismo de acesso. Resultados: A realização de 4 palestras, totalizando mais de 5 horas de gravação, disponíveis no canal do Youtube do campus, com uma taxa de satisfação média superior a 70%. A certificação de 99 pessoas. Além da aquisição de 10 títulos bibliográficos, somando um total de 20 livros, que estão disponibilizados na biblioteca do campus para a comunidade interna e externa, assim como o mapeamento de temas de interesse para a realizações de atividades futuras voltadas ao campo de estudo da administração. Considerações Finais: Com o trabalho foi possível abrir um canal de comunicação com a comunidade referente a temas contemporâneos da administração, analisando como ela recepciona tais temáticas, além do mapeamento de temas de interesses para palestras futuras. 


Palavras-chave


Administração; Organizacional; Contemporânea

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Erick do Nascimento Sá, Ítalo Anderson dos Santos Araújo

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.