Curso De Formação On-Line De Administração De Redes De Computadores Com Ênfase Em Engenharia Social

Fabio Demetrio Neto Junior, Francisco Kelsen de Oliveira, Daniel Inácio Leite, Jonathan Yuri Rocha dos Santos

Resumo


Introdução: O curso foi realizado para que tenha um aproveitamento máximo dos conhecimentos ali empregados, capacitando os estudantes para acrescentar uma formação técnica a mais nas carreiras profissionais e pessoais, buscando uma melhoria para garantir a segurança de ambos evitando assim o vazamento de informações sigilosas, sempre priorizando as diretrizes da S.I (segurança da informação). Objetivos: Capacitar profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) com foco na engenharia social. Metodologia: Logo foi realizada uma revisão da literatura a partir da pesquisa bibliográfica sobre conceitos e aplicações referente a engenharia social, e da Segurança da Informação. Além disso, foi necessário estudar sobre os conceitos e tipos de MOOCs a fim de se definir o modelo mais adequado ao IFSertãoPE, para a execução do projeto e, como consequência, o curso. Resultados: Este projeto contribuiu com a comunidade a partir da oferta do curso gratuitamente, com vistas a capacitar os interessados na área.  Além disso, também foi possível editar um e-book sobre o assunto. Considerações Finais: Neste projeto, objetivou-se a criação a partir de necessidades presentes para gerir os dados no qual pretende-se proteger.

Palavras-chave


Cibersegurança; Engenharia Social; Segurança da Informação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Fabio Demetrio Neto Junior, Francisco Kelsen de Oliveira, Daniel Inácio Leite, Jonathan Yuri Rocha dos Santos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.