No Campo Tem Juventude Empreendedora

Maycon Da Silva Nunes, Rosemary Barbosa de Melo, Jeane Souza

Resumo


Introdução: Empreender significa modificar a realidade para dela obter a autorrealização e oferecer valores positivos para a coletividade. Quanto maior o grau de escolaridade de um povo, maior o nível de emprego e renda e maior a possibilidade de empreender por oportunidade. Nesse sentido, educar implica despertar a rebeldia, a criatividade, a força da inovação para construir um mundo melhor. Esse tipo de educação busca inspirar nos alunos a vontade de empreender Objetivos: Construir material informativo interdisciplinar que estimule o protagonismo dos jovens e consequentemente a criatividade empreendedora como vetor de Informação, trazendo motivação aos acontecimentos cotidianos da comunidade, bem como, noticias relacionados ao tema empreendedorismo, desenvolvendo assim a habilidade empreendedora de aquisição de informação Metodologia: O projeto proporá a realização de encontros com os jovens do Assentamento Mandacaru, na cidade de Petrolina (PE), para debater o empreendedorismo e inovação; O Desenvolvimento de material informativo interdisciplinar que estimule o protagonismo estudantil e consequentemente a criatividade empreendedora; Resultados: Jovens motivados e com autonomia e criatividade empreendedora.Através dos materiais informativos, os jovens que já tinham negócio poderão inovar, melhorar o que já tinham e criar novos produtos.Através dos encontros grupais e integração poderam aderir mais conhecimento e criatividade.

Considerações Finais: Motivados a desenvolverem projetos que gerem renda; Preparados para enfrentarem o mercado de trabalho, no campo do empreendedorismo; Conscientes quanto aos seguintes quesitos: sustentabilidade, ética, cidadania e empreendedorismo. Possuam um plano de negócios que irá nortear a implementação de um negócio sustentável.

Palavras-chave


Inovação, empreendedorismo, inovação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Maycon Da Silva Nunes, Rosemary Barbosa de Melo, Jeane Souza

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.