Empreendedorismo E Inovação Nas Escolas: Escola Daniel Berg
Resumo
Introdução: O empreendedorismo, que sempre foi visto como um agente de transformação social, em especial para o crescimento econômico, passou a ser considerado também como um veículo que pode colaborar para o desenvolvimento sustentável. Portanto este trabalho propõe a capacitação para formação de agentes multiplicadores na formação de empreendedores Sustentáveis dando suporte a Escola Daniel Berg Aparecida através realização de oficinas e palestras sobre Empreendedorismo Sustentável. Objetivos: Criação de um Gibi para estimular os estudantes do 5º ano da escola Daniel Berg a pensarem de modo empreendedor e sustentável, com o intuito de despertar o protagonismo da juventude por meio do uso da criatividade para geração de renda Metodologia: Devido à pandemia, a Escola Daniel Berg teve as aulas suspensas, assim não havendo a possibilidade de realizar os encontros presenciais. A alternativa encontrada foi a criação de um gibi. Para realização, foi necessário fazer a capacitação do bolsista; Criação de um roteiro; Criação de imagens de forma digital, cenários, personagens, baloneamento e revisão; Apresentação à equipe do projeto; Apresentação à diretora da escola; Disponibilização do Gibi à escola de forma virtual; Relatório final. Resultados: Foi desenvolvido um gibi nomeado “Pequenos Empreendedores” com três histórias diferentes voltadas ao meio rural e adaptadas a realidade social e econômica das crianças, este foi disponibilizado à escola para que o material fosse repassado aos alunos do 5º ano. Aprovação e distribuição virtual do Gibi ficou acordado entre a diretora da escola e a coordenadora do projeto que, assim que retornarem as aulas presenciais, serão apresentadas as histórias às crianças no pátio da escola. Considerações Finais: Foi disponibilizado a Escola Daniel Berg localizada no assentamento Agua Viva 1, Petrolina Pernambuco, o Gibi denominado “Pequenos Empreendedores” com o tema voltado ao empreendedorismo e a inovação, no intuito de incentivar o protagonismo das crianças a usarem sua criatividade para geração de renda dentro da realidade econômica e social que elas estão inseridas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Luís Gabriel do Nascimento Lima, Rosemary Barbosa de Melo, Jeane Souza da Silva, Andrea Nunes Moreira de Carvallho
![Licença Creative Commons](http://licensebuttons.net/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.