Desvendando A Produção De Alimentos

Gerri De Sousa Ribeiro, Jarderlany Sousa Nunes, Alba Valeria De Oliveira Barbosa, Milena Anunciada Monteiro

Resumo


Introdução: O processamento para a elaboração de alimentos industrializados abrange várias fases, grande parte da população desconhece, o que leva a  equivocarem na hora da compra. Diante deste quadro, o Projeto se faz importante por contribuir para uma visão mais ampla, que possibilite uma melhor compreensão da produção de alimentos, habilitando o cidadão a fazer a escolha certa na hora de se alimentar, garantindo maior qualidade e segurança. Objetivos: Divulgar junto à comunidade atendida pelo IF Sertão campus Ouricuri aspectos sobre a produção de alimentos de um geral, relacionando a produção de alimentos a prática cotidiana e aos assuntos abordados tanto nas disciplinas específica do curso de agroindústria Metodologia: O trabalho foi realizado com a comunidade atendida pelo IF Sertão campus Ouricuri, tendo por finalidade instruir os mesmos para informar a comunidade através de: Criação de rede sociais para o projeto (instragram e facebook); Duas postagens semanais nas redes sociais do projeto e Lives temáticas mensais com convidados . Resultados: O Projeto de extensão deu início a suas atividades realizando uma reunião para decidir os temas que seriam tratados em cada semana. Durante a vigência do projeto, foram produzidas imagens e vídeos que estão disponíveis no instagram do projeto, @desvendadoos. As postagem em vídeos tiveram um alcance maior que as postagens em imagens, chegando a atingir duas mil visualizações. As lives foram realizadas no canal do campus Ouricuri, tendo em média 100 espectadores por live. Considerações Finais: É gratificante observar que através do projeto foi possível colocar em prática o que se aprende em sala de aula. Dentre os aspectos positivos, podemos destacar a oportunidade de organizar e lidar com as redes sociais como um difusor de conhecimento. Mediante relato dos participantes, em comentários nas redes sociais do projeto, percebeu-se a satisfação e o envolvimento nas discussões de questões inerentes à produção de alimentos, contribuindo assim com a ampliação do conhecimento. 


Palavras-chave


Alimentação; Redes Sociais; Processamento; Consumidor;.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Gerri De Sousa Ribeiro, Jarderlany Sousa Nunes, Alba Valeria De Oliveira Barbosa, Milena Anunciada Monteiro

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.