Aplicação De Ferramentas Na Educação, Para Melhoria Na Interação Dos Alunos

Maxsuel Alves de Macedo, Jussara Adolfo Moreira, Silvia Carla Batista Soares

Resumo


Introdução: A educação a cada ano mostra que diversas formas podem ser utilizadas para a melhoria do ensino como um todo, porém na execução dessas ideias e metodologias surgem dificuldades que podem atrapalhar nas aulas. Objetivos: O objetivo geral do projeto é utilizar ferramentas online e offline em sala de aula para ajudar na interação entre alunos e professoras. Outros objetivos é melhorar a interação dos alunos com app's e sites utilizados nas aulas. Metodologia: Utilizando a gamificação, e trazendo em todas as aulas de uma forma diferente, gamificando e trazendo outras alternativas tecnológicas. Resultados: Os alunos interagiram bastante, além até do esperado. Isso ajudou no processo da imersão. Porém alguns alunos tiveram dificuldade na execução de atividades assíncronas. Considerações Finais: Gostei bastante da minha experiência e espero nos próximos módulos aprimorar mais ainda meu conhecimento e fazer com que os alunos aprendam o conteúdo de forma clara e objetiva.

Palavras-chave


Ferramentas Online; Gamificação Isolada; Aulas Interativas.

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