O Ensino Frente As Adversidades

Yury Wallace Ribeiro Ferreira, Jussara Adolfo Moreira, Silvia Carla Batista Soares

Resumo


Introdução: Este estudo tem por finalidade discutir o uso de ferramentas de interação, a fim de proporcionar maior participação dos alunos, que devido a nova modalidade de ensino remoto, tem se tornado desafiador, tendo em vista, que o uso da tecnologia para o ensino ainda é algo fora do comum, mesmo estando tão presente no dia dia das pessoas. As metodologias aplicadas nas aulas foram pensadas na realidade da turma. Objetivos: Proporcionar interação entre professores e alunos usando ferramenta específica, aplicar assuntos usando o google meet e por fim realizar debates referente as respostas obtidas no quiz . Metodologia: Foi usado o google meet para a apresentações dos assuntos relacionados em formato de slides e usando imagens para melhor compreensão dos alunos, foi explicado o intuito e como seria usado a ferramenta mentimeter e finalizando com a discussão sobre os resultados obtidos . Resultados: Durante as aulas as participações foram bastante satisfatórias em relação ao o uso da ferramenta para o debate, houve algumas dificuldades encontradas por alunos devido a falta de internet de qualidade levando a não conseguir acessar a ferramenta ou a sair da sala de aula, em comum as aulas foram produtivas. Considerações Finais: As aulas no Escola Paiva neto foram de extrema importância para minha experiência pedagógica, pois tive a oportunidade de adquirir ainda mais conhecimento e bagagem, o uso das novas ferramentas virtuais torna as aulas mais dinâmicas e participativas.

Palavras-chave


interação; adversidade; professor; aluno.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Yury Wallace Ribeiro Ferreira, Jussara Adolfo Moreira, Silvia Carla Batista Soares

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.