Construção de uma parceria em manutenção de computadores com a Escola Municipal José Cícero Freire de Itacuruba

Maria Eduarda Conceição Moura Rodrigues, Camille Danielly da Silva, Camille Danielly da Silva, Felipe Gabriel da Silva, Felipe Gabriel da Silva, Yara Regina Pereira Silva Menezes de Sá, Yara Regina Pereira Silva Menezes de Sá

Resumo


Trata-se da parceria entre o IFSertãoPE Campus Floresta e a Escola Municipal José Cícero Freire da cidade de Itacuruba, que consiste no apoio técnico em manutenção para o laboratório de informática da instituição. Com essa parceria, visa a criação de vagas de estágios para os estudantes do IFSertãoPE, além de melhorar o desempenho também do laboratório da escola escolhida. 

Desenvolver uma parceria em manutenção de computadores entre o IFSertão-PE e a Escola Municipal José Cícero Freire de Itacuruba mediada pela prefeitura da cidade é o foco principal. Além de começar uma nova organização do laboratório, favorecendo desempenho e conforto, tanto para os estudantes, quanto para os docentes que irão usufruir do ambiente. 

Para a realização do projeto, foi seguido um método de procedimento utilizandoferramentas de entrevista, questionário, análise, planejamento das visitas e realização das visitas, planejamento de ações junto à escola, realizando as ações na escola e atividades científicas. O projeto também visa conceber um apoio técnico às escolas da comunidade voltada paramanutenção de computadores em que seja feita as reflexões científicas das práticas, dosconceitos, das técnicas, dos processos e da relação escola com a comunidade, tendo oIFSertão-PE como vetor do desenvolvimento regional. 

O projeto está em andamento conforme cronograma planejado, mas já conseguimos identificar falhas no laboratório e visualizar possíveis soluções para melhorar e capacitar o local. Então, esperamos contribuir efetivamente para o desenvolvimento do laboratório e melhorar o seu desempenho, não somente nas máquinas, como também na organização estratégica do ambiente. Além da equipe estar prestando serviços e atendendo necessidades do laboratório da escola, também está ganhando mais conhecimento e experiência com problemas da área de atuação que seguirão, além de botar em prática os ensinamentos passados em sala de aula. 

Com o projeto em execução, a equipe além de prestar serviços e atender as necessidades do laboratório de informática da escola de Itacuruba, está ganhando experiência e prática, podendo aplicar seus conhecimentos tanto aprendidos em sala de aula, tanto repassados pela orientadora, servidor voluntário e técnico municipal.



Palavras-chave


Manutenção; computadores; laboratório de informática; parceria.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 Maria Eduarda Conceição Moura Rodrigues, Camille Danielly da Silva, Camille Danielly da Silva, Felipe Gabriel da Silva, Felipe Gabriel da Silva, Yara Regina Pereira Silva Menezes de Sá, Yara Regina Pereira Silva Menezes de Sá

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.