Desvendando a produção de alimentos: Ano II
Resumo
As mídias sociais são canais on-line que conectam pessoas em todo o mundo ao permitirem a comunicação, relacionamento e compartilhamento de conteúdo entre os usuários. A extensão ocorre pela difusão dos saberes à sociedade bem como pela interação entre os agentes. À vista disso, talvez a ação para divulgar conteúdos sobre a produção de alimentos com o projeto projeto de extensão "Desvendando a produção de alimentos" possui potencial para ser realizada através das mídias sociais. O presente projeto tem como objetivo criar conteúdos audiovisuais sobre a ciência e tecnologia de alimentos, relacionando-os com o cotidiano, procurando atender diversos públicos, desde alunos do ensino básico, estudantes de graduação, até professores que busquem estratégias de ensino dessa área. Foram realizadas postagens nas redes sociais do projeto. Desse modo, abordando diversos temas da área de produção de alimentos, correlacionando com as disciplinas técnicas e propedêuticas. O trabalho do desvendando desse ano foi realizado visando divulgação científica. A ciência é resultado da cultura e, portanto, de estreita relação com a sociedade. Assim foram publicadas 26 postagens no instagram do Desvendando, essas postagens foram feitas em forma de imagens e de vídeos gravados, atingindo um número de 560 seguidores. As pesquisas para montagem das postagens auxiliaram aos bolsistas e ao público atingido conhecimentos a respeito de diversos produtos alimentícios, desde café, passando por vinagre e queijos. Conclui-se então que as redes sociais são capazes de difundir conhecimento atingindo um significativo número de pessoas.
Palavras-chave
Ciência; Alimentos; Divulgação Científica.
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