Curso de extensão de fotografia para mulheres com vulnerabilidades socioeconômicas

Isabella Rodrigues da Silva, Alex de Souza Magalhães

Resumo


O projeto de extensão de curso de Fotógrafo, foi pensado a partir de diálogos com a bolsista, e a necessidade de capacitação na área de fotografia. O público das mulheres com vulnerabilidade socioeconômica se mostrou como viável, e tendo em vista os indicadores sociais e econômicos do município. O Curso de Fotógrafo trabalhará com a linguagem imagética e justifica-se por ser mais uma ferramenta de estímulo ao desenvolvimento cultural e intelectual. Nesse sentido, este curso irá possibilitar o fortalecimento do IFSertãoPE, campus de Serra Talhada, como instituição que provê educação gratuita e de qualidade, em prol da promoção do desenvolvimento socioeconômico do município e região. O objetivo Geral será a execução de um curso de Fotógrafo para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica e capacitar alunas com noções teóricas e práticas dos equipamentos e da produção fotográfica, com formação crítica,
ética e criativa. O público alvo do projeto será mulheres com vulnerabilidade sócio econômicas do município de Serra Talhada, inicialmente será analisado o perfil social e econômico dos bairros da cidade Serra Talhada, e então selecionado os dois bairros, ou distritos rurais, do município, que tem piores indicadores sócio econômicos, e então será feito o curso e a seleção e execução do curso de extensão. Espera-se como resultado do projeto o seguinte: Formar mão-de-obra qualificada em fotografia com público de mulheres com vulnerabilidade sócio econômica; e Criação como meio de subsistência para mulheres de vulnerabilidade sócio econômica através da fotografia.


Palavras-chave


Curso de Extensão; Fotografia; Mulheres.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 Isabella Rodrigues da Silva, Alex de Souza Magalhães

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.