O uso do edmodo como ferramenta educacional nas aulas de língua espanhola

KELVYA FREITAS ABREU, FRANCISCO KELSEN DE OLIVEIRA

Resumo


No Brasil, o uso das redes sociais chama atenção, já que o número de usuários chega a superar o de países com maior nível de inclusão digital. Todavia, o uso das redes sociais é lembrado com viés de entretenimento, sendo muitas vezes proibido em instituições de ensino e ambiente de trabalho, deixando de lado o seu potencial educativo. Nesse contexto, sugere-se a utilização de redes sociais educacionais (RSE), tais como o Edmodo, para que docentes criem seus cursos na Internet sem a necessidade de instalar e configurar servidores de hospedagem e aplicações para fornecer conteúdos (OLIVEIRA, 2010). Dessa forma, este artigo objetiva a apresentação dos resultados de experiência realizada com alunos do curso Espanhol básico, através do Edmodo. Usou-se da pesquisa exploratória e descritiva como metodologia para aferição das realizações feitas por alunos e docente através da referida ferramenta. Portanto, conclui-se que o uso do Edmodo e a integração com as diversas ferramentas utilizadas nos processos de ensino e de aprendizagem podem beneficiar docentes, discentes a usarem esta RSE.

Palavras-chave


Redes sociais educacionais; Internet; Ensino de língua

Texto completo:

PDF


ISSN 2237-1966 Logotipo do IBICT

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License