O USO DA MÚSICA EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO PIAUÍ

João Paulo de Andrade, Jardiene Leandro Ferreira

Resumo


Resumo:O presente trabalho analisa discussões e possibilidades relacionadas ao uso da música no que diz respeito à aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública estadual no município de Fronteiras-PI. Partindo da problemática e do pressuposto de que as novas tecnologias têm permitido um amplo acesso a materiais das mídias digitais, investigamos em que medida é possível fazer uso dessas ferramentas nas aulas de Língua Inglesa. Sendo assim, temos, como objetivo geral, compreender como os alunos da referida instituição de ensino avaliam o uso da música como ferramenta de aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa. Para a realização desta pesquisa, utilizaremos, como instrumental de geração de dados, o questionário de questões abertas. Para a realização dessa análise, tomamos como base a abordagem qualitativa, usada para o conhecimento da natureza de um fenômeno social. Como o referencial teórico, temos como base autores como Souza (2012), Gobbi (2001), Lima (2004) e entre outros. Esperamos que esta pesquisa forneça indícios sobre como os alunos compreendem o seu processo de aprendizagem por intermédio de outras ferramentas além daquelas utilizadas tradicionalmente. 


PALAVRAS-CHAVE: Ensino; Aprendizagem; Língua Inglesa; Música.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.