O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS

Ilda Cristina Ferraz Menezes, José Aldo Camurça de Araújo Neto

Resumo


No presente estudo pretende-se elaborar o estado do conhecimento sobre a identidade profissional do pedagogo técnico-administrativo em educação (TAE) dos Institutos Federais, constantes de artigos, teses, dissertações e trabalhos científicos. A problemática emerge do seguinte questionamento: o que revelam as pesquisas sobre a identidade profissional do pedagogo TAE atuante nos Institutos Federais? Objetiva-se verificar a produção científica acerca da identidade profissional do pedagogo atuante nos Institutos Federais. Para tanto, serão referenciais teóricos autores como Dubar (2005), Kuenzer (2005). O levantamento das pesquisas considerará o período de 2008 a 2024. Deste modo, espera-se construir conteúdo significativo para a compreensão da identidade profissional do pedagogo nos Institutos Federais.

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