PERCEPÇÃO DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE GESTÃO E DESEMPENHO (PGD) ACERCA DO EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL

Hemilly Sabrinne Amorim Sousa, Cícero Barbosa Nunes

Resumo


A pandemia impôs novas dinâmicas de trabalho de forma urgente e que atendessem as demandas das instituições. Com o efeito pós-pandemia, o teletrabalho se tornou uma realidade no serviço público, sendo necessário que as instituições desenvolvam maneiras de gerenciar os serviços ofertados. O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é um instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. Considerando que o PGD possibilitou que servidores realizem suas atividades laborais fora das dependências da instituição, a presente pesquisa busca investigar a percepção sobre os desafios da flexibilização da jornada de trabalho, os efeitos sobre a produtividade e as novas formas de avaliação das entregas. Sendo necessário buscar entender como os integrantes desse programa conduzem essa nova realidade e desenvolvem novas competências para se adaptar. A pesquisa terá uma natureza qualitativa, descritiva, e a técnica de coleta utilizada será de campo e documental. Serão explorados temas como carga horária de trabalho, flexibilidade, apoio organizacional, impacto na saúde mental e qualidade de vida. A amostra será composta por integrantes do PGD e os dados serão analizados utilizando análise de conteúdo. Espera-se que os resultados forneçam uma compreensão aprofundada da percepção dos integrantes do PGD sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Isso pode ajudar a identificar áreas de melhoria e desenvolver estratégias para promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.



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