Aplicação de Protocolos Ad Hoc com Ênfase em Critérios de Jogabilidade

José Victor Cardim Moura, Arthur Hagnês de Jesus Ferreira, Thiago Cerqueira de Jesus, Elisângela Oliveira Carneiro

Resumo


O objetivo deste estudo em redes Ad Hoc, especialmente em redes de sensores, permite verificar e validar o funcionamento do protocolo escolhido AODV através de simulação de software. Permitindo assim que as aplicações desse estudo sejam infinitas e inclusive no que tange a capacidade de uma boa experiência de jogos em um sistema heterogêneo que vem se tornando cada dia mais realidade.

Palavras-chave


Ad Hoc; AODV; redes heterogêneas; jogabilidade

Texto completo:

PDF

Referências


Dirk Budke, Karoly Farkas, Bernhard Plattner, Oliver Wellnitz, Lars Wolf. Real-Time Multiplayer Game Support Using QoS Mechanisms in Mobile Ad Hoc Networks. WONS 2006 : Third Annual Conference on Wireless On-demand Network Systems and Services, Jan 2006, Les M´enuires (France), pp.32-40.

T. Beigbeder, R. Coughlan, C. Lusher, J. Plunkett, E. Agu, and M. Claypool, “The

Effects of Loss and Latency on User Performance in Unreal Tournament 2003,” in Proceedings of the 3rd Workshop on Network and System Support for Games, Aug. 2004,

pp. 144–151.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.