Jogo digital educacional para o ensino e conscientização sobre o combate a Dengue: Resultados e percepções

Indiajara dos Anjos Barros, Rossana de Paula Junqueira, Tiago Medeiros Guedes

Resumo


Os jogos digitais estão cada vez mais inseridos no âmbito educacional com o objetivo de auxiliar o aprendizado dos alunos na sala de aula, incorporando objetivos educacionais como, por exemplo, provendo meios para ensinar a ler e escrever, exercitar operações aritméticas, entre outros conteúdos interdisciplinares. Estes jogos buscam desenvolver habilidades e competências aliando aprendizado, diversão e prazer. O jogo digital educacional busca romper a aprendizagem tradicional, promovendo a busca pelo uso do raciocínio lógico, o senso crítico para resolução de problemas e a transformação do meio em que o aluno esteja inserido, seja em sala de aula, em casa ou em qualquer outro ambiente social. Este artigo demonstra os resultados e percepções obtidos com a utilização de um jogo digital educacional em uma turma de alunos de 9 a 13 anos, para o aprendizado e conscientização sobre o combate do mosquito da Dengue, aplicado em uma escola pública do interior de Pernambuco.

Palavras-chave


Jogos; Educação; Dengue

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Referências


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