Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, IV Jornada De Iniciação a Docência e VI Mostra Didática do Pibid

Tamanho da fonte: 
TRILHA QUÍMICA: DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTO DOS HIDROCARBONETOS E DAS FUNÇÕES OXIGENADAS
Luzia Ana de Moura, Rafaela Alves Candido

Última alteração: 2016-11-03

Resumo


As vivências de metodologias diversificadas no ensino de ciências são de extrema importância para a formação do alunado. Nesse contexto, os jogos didáticos promovem um desafio que estimula a capacidade de aprendizado. Este trabalho propõe uma contextualização de aprendizagem no ensino de química por meio de jogos didáticos, tendo como público alvo estudantes do ensino médio. Foi usado o jogo “Trilha Química: Desenvolvimento de Conhecimento dos Hidrocarbonetos e das Funções Oxigenadas” para uma revisão dos conceitos de hidrocarbonetos e funções orgânicas oxigenadas, realizado no IF SERTÃO PE - Campus Floresta, em uma turma do 3º ano do ensino médio. Os resultados mostraram que os alunos assimilaram de forma dinâmica e desafiadora os conteúdos trabalhados.


Texto completo: Sem título