1. Interdisciplinaridade - Campus Petrolina
VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL: DEFINIÇÕES E CARACTERÍSTICAS |
|
Wellington da Silva Rodrigues, Elias Gustavo Cavalcante Pessoa de Moraes, Jonas Tadeu Lima Nunes, Eriovaldo Bomfim, Delza Cristina Guedes Amorim |
|
ESPAÇO INTERATIVO DE CIÊNCIAS AO AR LIVRE NO IF SERTÃO – CAMPUS PETROLINA |
|
JAN PIERRE MODESTO, Indira Alves dos Santos, Erisvaldo Júnior Ferraz Ramos, Jackson Ângelo da Silva, George Nunes Dourado Loula |
|
UMA FORMA DIVERTIDA E INTERDISCIPLINAR DE SE ENSINAR NO NÍVEL MÉDIO |
|
Erisvaldo Junior Ferraz Ramos, Anderson Vinicius Dantas Marques Maia, Clerisson Ramon Santana da Silva, George N.D Loula |
|
2. Jogos Didáticos - Campus Petrolina
DOMINÓ DISTRIBUIÇÃO ELETRONICA: UMA VIVÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA |
|
Élen Catarina Mandú, Ana Raquel Araujo Gomes de Freitas |
|
O DIAGRAMA DE LINUS PAULING E O JOGO A CORRIDA DOS ELÉTRONS |
|
luciana lima dos santos costa, carlos monteiro da silva junior, Laislane Mirela D. Mudo, Débora Santos Carvalho dos Anjos, Monica Dias de Souza Almeida, Gizelle Angela Barroso Vieira, Kamilla Barreto S. Costa |
|
PROPOSTA DE INCLUSÃO DE UM SOFTWARE EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Gersica Agripino Alencar, Gabriela Carvalho Ribeiro, Gutembergue Medrado, Albertina Guedes, Ubirajara Nogueira |
|
2. Jogos Didáticos - Campus Floresta
Nada além de Hidrocarbonetos: o Ensino de Química Orgânica através do Lúdico |
PDF
|
Pablo Machado Albuquerque, Jefferson Oliveira Machado, Sara Lopes Nunes, Cícera De Souza Santos, Assamila Marques Costa, Maria Da Silva Souza, Cíntia Soares De Sá, Vera Da Silva Augusto Filha |
|
PASSA OU REPASSA QUÍMICO: UMA PROPOSTA LÚDICA PARA REVISÃO DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA |
|
Tainara Santos Mira, Luzia Ana moura |
|
4. Tecnologias da Educação - Campus Petrolina
O USO DO SOFTWARE INKSCAPE NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESCOLARES |
|
Bruno Martins Moura |
|
Produção de tirinhas na disciplina de Química: utilizando os recursos dos softwares Paint e Inkscape |
|
Willmara Monteiro, Ana Nery Barbosa Matos, Vanessa Souza Santos, Thâmillys Marques de Oliveira |
|
O USO DA ROBÓTICA COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR NO APRENDIZADO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Raianne Gomes Almeida, Noel Gomes Silva, Ana Nery Barbosa Matos, Albertina Marília Alves Guedes, Ubirajara Santos Nogueira |
|
6. Experimentação em sala de aula - Campus Petrolina
Contextualização do Conteúdo de Ácidos-Bases em uma Turma de EJA |
PDF
|
Mirandagda Miranda |
|
BANCO ÓPTICO DE BAIXO CUSTO PARA A ANÁLISE DE PROPRIEDADES ÓPTICAS DE LENTES |
|
Igor Emanuel, Jorge Mariotte |
|
6. Experimentação em sala de aula - Campus Floresta
APRENDIZAGEM EM QUÍMICA – EXPERIMENTAÇÃO ÁCIDO-BASE COM INDICADORES REPOLHO ROXO E AZUL DE BROMOTIMOL PARA VISUALIZAÇÃO DA COLORAÇÃO pH |
|
Jefferson Renato de Oliveira Machado, Claudiana Maria da Silva, Fabiana Campos Silva, Jaquilene de Souza, Vera Lúcia da Silva Augusto Filha, Cíntia Lopes Gomes de Sá |
|
6. Experimentação em sala de aula - Campus Ouricuri
PRODUÇÃO DE PERFUMES E A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA, UMA EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DO PIBID |
PDF
|
de Melo |
|
7. Relatos de Experiências - Campus Petrolina
A FORMAÇÃO DO GOSTO PELA LITERATURA DOS BOLSISTAS DO PIBID-PORTUGUÊS DA UFVJM |
|
Marli Queirós Mourão |
|
TEMÁTICA ÁGUA E A SUA IMPORTÂNCIA EM NOSSAS VIDAS TRABALHADA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PETROLINA-PE |
|
Bruno de Oliveira Santos, Laislane Mirela Delmondes Mudo, Débora Santos Carvalho dos Anjos |
|
7. Relatos de Experiências - Campus Ouricuri
REAPROVEITAMENTO DAS CASCAS DE BANANA DA EREM SÃO SEBASTIÃO, OURICURI-PE. CONTRIBUIÇÂO DO PIBID PARA O ENSINO DE QUIMICA. |
PDF
|
ANDREIA SILVA DELMONDES, Aylan Alencar Ferreira, Vicente Souza Marques, Cassia Djane Alencar Gomes Luz, Nivaldo Anelio Duarte Junior |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .