Interdisciplinaridade - Campus Petrolina
O uso das drogas e suas consequências sociais e culturais: As contribuições do PIBID para uma abordagem interdisciplinar | |
Wellington da Silva Rodrigues, Kátia dos Santos Portella, Glênio Vilas Boas da Silva |
QUEM ESTÁ SE LIXANDO PARA O LIXO? | |
MOESIO ALLAN SANTOS BELFORT, IRLA GOMES MIRANDA |
CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO DO BULLYING E CYBERBULLYING NAS ESCOLAS | |
Bruno Sardá Vasconcelos |
INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR QUANTO AO POTENCIAL ENERGETICO DO VALE DO SÃO FRANCISCO | |
JOHNATTAN WILLAMS CARVALHO DE ANDRADE |
Conhecer para conservar: Caatinga nosso lar | |
Alexandra Silva Fonseca, Janaine Almeida Neto, Gizelle Angela Barros Vieira, Mônica Dias De Souza Almeida |
A CONTEXUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUIMICA | |
Geralda da Luz Nascimento |
Jogos Didáticos - Campus Petrolina
O prazer de aprender com a informatica na sala de aula | |
Danilla Silva Ribeiro |
A utilização de jogos didáticos como ferramenta no processo de ensino – aprendizagem em química no ensino médio | |
Janaine Almeida Neto, Milene Alves Marreiros, Gizelle Angela Barrso Vieira, Mônica Dias de Souza Almeida |
Experimentação em Sala de Aula - Campus Petrolina
A Música no contexto da Multiculturalidade | |
Ingrid Torres Barbosa, Juliana Felix Santiago, Adelson Aparecido Scotti |
Experimentos de Química enriquecendo o PROEJA. | |
Larissa Bruno Gomes |
Gincana Química: Uma forma de revisar | |
Letícia Pereira dos Santos, Bruno Oliveira dos Santos, Gizelle Angela Barroso Vieira, Mônica Dias Souza Almeida |
Tecnologias na Educação - Campus Petrolina
Aprendendo Matemática com Tux of Math Command: Ensinando Matemática de Forma Lúdica | |
Rafael Torres Lopes |
Quem está se lixando para o Lixo? | |
Matheus Bezerra Remígio, Francisco Harlen Ramalho |
PRODUÇÃO DE VIDEO COMO MATERIAL DIDATICO: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS Á ALUNOS SURDOS | |
JOHNATTAN WILLAMS CARVALHO DE ANDRADE |
Explorando o software GeoGebra na Geometria Analítica | |
Janicleide Damaceno Coelho Ladislau, Grazielle de Souza Benevides Araújo, Albertina Marília Alves Guedes, Ubirajara Santos Nogueira |
UTILIZAÇÃO FERRAMENTA DIGITAL KAHOOT NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Hygo Anderson Teixeira |
DIFICULDADES DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO USO DO SOFTWARE LIVRE IMPRESS. | |
João Pedro Costa de Almeida, Duílio Maikis Sousa de Andrade |
Ensinar Artes através de Tecnologia-Inkscape | |
Darlysson Santos Pereira |
Desafios e possibilidades da inserção de TIC na educação: um relato de experiência | |
Gersica Agripino Alencar, Ana Katarine de Freitas Santana Santos, Maérico dos Santos Pessoa |
Tecnologia uma ferramenta na sala de aula | |
Danilla Silva Ribeiro |
Educação Inclusiva - Campus Petrolina
A ARTE E A QUÍMICA AUXILIANDO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | |
Giovanna Silva Nogueira da Silva Avelino Oliveira Rocha |
SUPERANDO DIFERENÇAS A PARTIR DA INTERDISCIPLINARIDADE: FOCALIZANDO ALUNOS SURDOS DO ENSINO MÉDIO | |
Juliana Castro Da Cruz, Juciana Castro Da Cruz, Glênio Vilas Boas Da Silva, Delza Cristina Guedes Amorim, Kátia Dos Santos Portella |
Articulação entre a química e a educação especial relato de experiência de prática pedagógica | |
Indira Carolina Brito Pires |
Relatos de Experiências - Campus Petrolina
USO DE TIC’S COMO AGENTE MOTIVADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA | |
TAISY DO VALE BEZERRA |
ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A FERRAMENTA SCRATCH | |
Ícaro Solon Tamarindo |
PROJETO ENEM EXPERIMENTANDO | |
Altair Almeida Carvalho |
IMPACTOS DO PIBID NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Matheus de Souza Carvalho, Ana Paula de Oliveira Aires, Indira Alves dos Santos, Newton Pionório Nogueira, Clecia Simone Gonçalves Rosa Pacheco |
UTILIZAÇÃO DE TIRINHAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA MEDIANTE O CONTEXTO HISTÓRICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
José Romário Marque Silva, Raul Landim Borges |
ANÁLISE DOS IMPACTOS DA AVALIAÇÃO ATIVA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
indira alves dos santos |
Química, Câmera, Ação! | |
Bruno Alexandre da Silva, Manuela Isis de Brito Almeida, Mônica Dias de Souza Almeida, Gizelle Angela Barroso Vieira |
Química Orgânica: Um ensino contextualizado para jovens e adultos | |
Naiane Maria Cavalcanti Rodrigues, Marcos André Moura Dias, Gizelle Angela Barroso Vieira, Mônica Dias de Souza Almeida |
H | |
Nadja Batista dos Santos |
Interdisciplinaridade - Campus Floresta
DIVERSIDADE CULTURAL E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DAS OFICINAS SOBRE A PRODUÇÃO DE COURO E CANTADOR DE TOADAS NA REGIÃO DE FLORESTA-PE. | |
Patricia da Conceição Novaes, Carlos Daniel Lopes |
MODELAGEM DE HIDROCARBONETOS: CONSTRUÇÃO DE ESTRUTURAS BIDIMENSIONAIS EM DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. | |
Luzia Ana de Moura, Rafaela Alves Candido |
TABAGISMO – UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR | |
Ana Paula de Sá, luzia Ana de Moura, vera lúcia augusto filha, cícera eunice de souza santos, kelly cintrra Dantas |
Jogos Didáticos - Campus Floresta
TRILHA QUÍMICA: DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTO DOS HIDROCARBONETOS E DAS FUNÇÕES OXIGENADAS | |
Luzia Ana de Moura, Rafaela Alves Candido |
DOMINÓ DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS: REVISANDO E ESTIMULANDO O APRENDIZADO | |
Luzia Ana de Moura, Rafaela Alves Candido |
Trilha química: Uso de jogo educativo e lúdico no ensino de química orgânica | |
Jaqueline Gomes de Sá, Karoline Santos Venancio, Anderson Reis Albuquerque, Cíntia Lopes Soares Gomes de Sá, Vera Lúcia da Silva Augusto Filha |
BARALHO QUÍMICO: UTILIZAÇÃO DE CARTAS NO INCENTIVO AO APRENDIZADO DO DIAGRAMA DE LINUS PAULING E DA TABELA PERIODICA | |
Karoline Santos Venancio, Eleneide Rodrigues de Moraes, Anderson Reis Albuquerque, Cíntia Lopes Soares Gomes de Sá, Vera Lúcia da Silva Augusto Filha |
QUIMEMÓRIA PERIÓDICA: DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO NO ENSINO DE QUÍMICA | |
Samara Souza Sá, Ana Carolina Nunes do Nascimento, Maria Aparecida Nazário Cassiano |
TABELA NAVAL: USO DO LÚDICO NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA | |
Maria Aparecida Nazario Cassiano |
Experimentação em Sala de Aula - Campus Floresta
Funções Inorgânicas no Cotidiano: Promovendo a Pesquisa e Experimentação com Alunos do Ensino Médio | |
Lindabergue Thaís Lopes Ferreira |
Observação de aula por bolsista PIBID e proposta metodológica: A experimentação e sua importância no ensino de concentração e diluição das soluções | |
Ana Carolina Nunes do Nascimento |
Projetos Sociais, Culturais, Artísticos e Esportivos - Campus Floresta
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SEUS PARADIGMAS: OFICINAS DE INTERVENÇÕES NAS ESCOLAS VISANDO UMA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NA TEMÁTICA DO LIXO MUNICÍPAL DE FLORESTA-PE. | |
Cibele Kemísia Sobral |
Tecnologias na Educação - Campus Floresta
WHATSAPP UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE QUÍMICA | |
Taísa Lima Silva, Vanderlei Souza Silva, Rafaela Alves Candido, Vera Lúcia Algusto |
Relatos de Experiências - Campus Floresta
Palestrando sobre o diabetes:abordando conceitos quimicos e medidas de prevenção | |
Ana Carolina Nascimento, Cícera Eunice Santos, Maria Josileide Souza, Vera Lúcia Filha, Ana Patricia Nascimento |
CURTINDO A QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM ULTILIZANDO REDES SOCIAIS | |
ane caroline freire |
O USO DO POGIL NO ENSINO MÉDIO, PROPOSTA EDUCACIONAL PARA CONTEPORANIEDADE | |
Larianny Ricelly Dantas Barbosa, Maria Josileide Da Silva Souza, Vera Lucia Da Silva Augusto Filha, Cíntia Lopes Soares Gomes de Sá |
Jogos Didáticos - Campus Ouricuri
JOGOS LUDICOS NO ENSINO DA QUÍMICA SUBPROJETO PIBID | |
Edileide da Costa Santos, Maria Jailsa Martins da Silva, Ivanilza Alves Vieira, Joselaine de Melo, Vicente de Sousa Marques |
Experimentação em Sala de Aula - Campus Ouricuri
Feira de experimentos químicos, um subprojeto do PIBID | |
Joselaine de Melo, Edileide da Costa Santos, Ivanilza Alves Vieira, Maria Jailsa Martins da Silva, Vicente de Sousa Marques |
Projetos Sociais, Culturais, Artísticos e Esportivos - Campus Ouricuri
Conscientização do uso de Agrotóxicos e Conservação da água um subprojeto do PIBID | |
Edileide da Costa Santos, Ivanilza Alves Vieira, Mª Jailsa Martins da Silva, Joselaine de Melo, Vicente de Sousa Marques |
Interdisciplinaridade - Campus Salgueiro
Fontes Limpas e Renováveis de energia: concientizando nossos alunos em prol de um futuro melhor | |
Mário Anderson Lima Oliveira |
Jogos Didáticos - Campus Salgueiro
ENSINO DO ELETROMAGNETISMO ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS | |
marta daniela alves gomes |
Experimentação em Sala de Aula - Campus Salgueiro
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NA SOLIDIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO NA ÁREA DA FÍSICA | |
francielda quesado Lopes |
O uso de materiais de baixo custo para a experimentação no ensino de Física | |
Alisson dos Anjos Gomes |
Relatos de Experiências - Campus Salgueiro
Resumo da JID | |
João Marcos Marcos Agra |
Dia da física relato de experimentos | |
Antonio Evandro santos |