1. Interdisciplinaridade - Campus Petrolina
PROJETO INTERDISCIPLINAR AFRO E INDÍGENA | |
CLESIO DE OLIVEIRA DA SILVA |
O MEIO AMBIENTE E A ESCOLA: APRENDENDO A PRESERVAR | |
Patricélia Moreira da Silva |
A IMPORTÂNCIA DO JORNAL DE FÍSICA, COMO FERRAMENTA DIDÁTICA INFORMATIVA PARA VITALIZAR O CONHECIMENTO CIENTIFÍCO | |
indira alves dos santos, Eriosvaldo Junior Ferraz Ramos, Jan Pierre Modesto Alves |
2. Jogos Didáticos - Campus Floresta
JOGOS DIDÁTICOS: DESPERTANDO INTERESSE DOS ALUNOS O 3º ANO DA ESCOLA ESTADUAL TEREZINHA SOUSA LIRA PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA | |
Samara Souza Sá, Claudiana Maria da Silva, Naiara do Nascimento Alves, Vera Lúcia da Silva Augusto Filha |
JUNTAQUIM: QUEBRA-CABEÇA INTERATIVO DA TABELA PERÍODICA | |
Larianny Ricelly Dantas Barbosa, Taísa Amália Lima e Silva, Maria Aparecida Nazário Cassiano, Fabiana Campos Silva, Vera Lúcia da Silva Augusto Filha, Cíntia Lopes Soares Gomes de Sá |
JOGO DA FORCA QUÍMICO: UMA RETROSPECTIVA DOS ASSUNTOS DO 1º, 2º E 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Claudiana Maria da Silva, Naiara do Nascimento Alves, Nicanor da Silva Filho, Juliana Freire Santos Novaes de Sá |
2. Jogos Didáticos - Campus Ouricuri
JOGOS LUDICOS NO ENSINO DA qUIMICA SUBPROJETO PIBID | |
MARIA JAILSA MARTINS DA SILVA |
2. Jogos Didáticos - Outras instituições
JOGOS EDUCATIVOS: O LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR NA APRENDIZAGEM | |
Daiani Raquel Dos Santos Lima, Cláudia Virgínia Albuquerque Prazim Brasilino |
3. Projetos Sociais - Campus Petrolina
A extensão como prática e formação docente: o exemplo do “Cursinho Popular de Ciência e Cultura Paulo Freire” | |
André Ricardo Dias |
A experiência de iniciação à docência no Cursinho Popular Paulo Freire: as humanidades como objeto da intervenção extensionista | |
André Ricardo Dias |
4. Tecnologias da Educação - Campus Petrolina
O uso das tecnologias para o ensino de Química no IF Sertão- Pe, Campus Petrolina através da construção e exibição de artigo-vídeo | |
Lady Kerme Alexandre de Castro, Janaína Lima de Oliveira, Thainá Kelly dos Santos Silva, Ruhama Cristina Guedes Amorim Gomes |
O uso da lousa digital como um recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem | |
Thâmillys Marques de Oliveira, Gabriela Carvalho Ribeiro, Emanuella Bezerra dos Santos, Murilo Dauro de Andrade Rebolças, Danielle Juliana Silva Martins |
6. Educação Inclusiva - Campus Petrolina
Exclusão na Sala de Aula Inclusiva | |
Franklin Xavier Dantas |
7. Experimentação em sala de aula - Campus Petrolina
REVISANDO A QUÍMICA DO 1º ANO COM PRÁTICAS EM LABORATÓRIO | |
Lady Kerme Alexandre de Castro, Bruno Alexandre da Silva, Kamila Barreto Silveira Costa, Gizelle Angela Barroso Vieira, Mônica Dias de Souza Almeida, Domingos Sávio Cruz Pereira |
7. Experimentação em sala de aula - Campus Floresta
A VIVÊNCIA DO EXPERIMENTO DECOMPOSIÇÃO DO PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO COMO MÉTODO DE ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO REAÇÃO QUÍMICA | |
MARIA APARECIDA CAMPOS SILVA, KELLY DANUBIA DA SILVA, MAXWEL DA SILVA DIAS, CÍNTIA LOPES GOMES SOARES DE SÁ, VERA LÚCIA DA SILVA AUGUSTO FILHA, FABIANA CAMPOS SILVA |
7. Experimentação em sala de aula - Campus Salgueiro
MÁQUINAS SIMPLES: FÍSICA APLICADA A CONSTRUÇÃO CÍVIL | |
Wendel dos Santos Pereira, Herla Maria Silva Araujo, Jussara Gomes Silva |
7. Experimentação em sala de aula - Campus Ouricuri
RELATOS DE ATIVIDADES REALIZADAS PELOS BOLSISTAS DO PIBID NA ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA | |
Erismar Alencar, Edjan Castro de Souza, Francisca Lucina Cordeiro Bezerra, Josianne de Oliveira Miranda, Alcidênio Soares Pessoa |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .