Matemática É Massa!

Cláudia Daniela Barros de Sá, Deivd Andrade Porto, Pedro Augusto de Castro Buarque Silva

Resumo


Introdução: Este projeto de extensão possibilitou uma colaboração para o processo de aprendizagem da matemática básica, de forma lúdica e dinâmica. O mesmo foi desenvolvido de modo remoto com uso de redes sociais. Acredita-se que as ações contribuíram para que haja uma maior motivação por parte dos estudantes em relação à matemática. Objetivos: Promover a vivência de conteúdos de matemática de forma online, dinâmica e com uso das redes sociais. Metodologia: Devido ao momento de pandemia, o projeto teve que ser adaptado para um modelo online. Ficando  dividido:- Levantamento dos conteúdos: Estudo dirigido sobre os conteúdos abordados nas ações online;- Preparação de roteiro para produção dos vídeos;- Criação dos vídeos: Os vídeos eram criados de forma dinâmica;- Criação da plataforma para o desenvolvimento das ações: (um canal no youtube e um perfil no instagram);- Interação nas redes sociais. Resultados: O projeto proporcionou aos participantes uma vivência dos  conteúdos de matemática, por meio de explicações lúdicas e interdisciplinares, para que os mesmos se apropriassem de conhecimentos esquecidos ou não aprendidos. Considerações Finais: A necessidade de uma execução remota do projeto inicialmente foi uma barreira superada com o uso das redes sociais. É válido pontuar que a dificuldade de acesso a internet dos estudantes delimitou muito ações do projeto. 


Palavras-chave


Matemática Lúdica; Reforço Online; Matemática Interativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Cláudia Daniela Barros de Sá, Deivd Andrade Porto, Pedro Augusto de Castro Buarque Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.