Aplicativo De Celular Com Questões Defísica Do SSA-UPE

João Paulo da Silva, Aléssio Tony Batista Celeste

Resumo


Introdução: Este projeto surgiu a partir do Edital PIBEX com afinalidade de envolver alunos do curso de Licenciaturaem Física do CST em atividades de extensão a partir daconstrução de um aplicativo gratuito para a comunidadecom resoluções das questões de Física dos últimosanos das provas do Sistema Seriado de Avaliação daUPE. Objetivos: - Construir um aplicativo para sistema Android com resolução das questões de física do processo seletivo seriados da Universidade de Pernambuco. - Atender um necessidade de alunos de ensino médio da região do sertão carente de cursinhos preparatórios. - Promover o curso de Licenciatura em Física na região de Serra Talhada. Metodologia: - Inicialmente foi feito o download das provas do SSA na página da UPE. - Foram resolvidas as questões de Física e digitalizadas no formado PDF. - Em seguida, foi feita a construção do aplicativo usandoa plataforma do MIT Adventor 2. Resultados: ▪ O aplicativo construído atende as expectativas da ideia inicial do

projeto. ▪ O banco de questões pode ser aumentado e posteriormente implementado no aplicativo. ▪ O aplicativo pode servir de modelos de novos aplicativos. Considerações Finais: Concluímos este trabalho atingindo os objetivos e osresultados pretendidos para a sua realização e execução. 


Palavras-chave


SSA; Questões de Física; Aplicativo gratuito.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 João Paulo da Silva, Aléssio Tony Batista Celeste

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.