Pro Caboclo Vê: Curso De Educação Patrimonial

Francimario Thiago Souza De Sa, Márcia Farias de Oliveira e Sá, Isabelly Marques Da Silva

Resumo


Introdução: é sabido que o patrimônio faz parte da identidade de uma sociedade, quanto suas características, costumes, seu comportamento, além de ser um registro fundamental para seus sucessores. as pesquisas até então desenvolvidas acerca do patrimônio matérial no sertão, revelam parcelas da memória das produções humanas em diversos tempos históricos. objetivos: levar a população a reconhecer, se apropriar e valorizar as particularidades da herança cultural que constitui a região, sensibilizando para a importância da preservação do  patrimônio, fortalecendo a identidade cultural, individual e coletiva dos cidadãos metodologia: utilização de  oficinas culturais de arquivos fotográficos referentes ao patrimônio histórico e arquitetônico  do sertão. resultados: o curso teve 97 inscrições de pessoas de todas as regiões do país é tambem do exterior. houve a garantia de que todos os  alunos portassem acesso a todo o curso. houve um alto numero de alunos participando das aulas síncronas. considerações finais: identificação dos alunos com a temática proposta e o interrese em mais cursos cursos ligados a área da educação patrimonial. houve uma interação muito positiva do público ao modelo remoto. 


Palavras-chave


Educação Patrimonial; Cultura;Memória.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Francimario Thiago Souza De Sa, Márcia Farias de Oliveira e Sá, Isabelly Marques Da Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.