Revista Semiárido De Visu tem nova classificação no sistema Qualis/Capes

De acordo com o editor-chefe da Semiárido De Visu, Francisco Kelsen de Oliveira, a melhora na classificação da revista é resultado do esforço de intensificar a divulgação da pesquisa na Instituição. “É muito importante ter esse reconhecimento, porque chancela o trabalho que tem sido feito para a melhoria da qualidade dos artigos que nós publicamos”, destacou ele. Entre os avanços destacados pelo editor-chefe, estão o crescimento do número de citações dos artigos publicados, a edição dos metadados dos artigos publicados e a atualização da publicação dos números da Semiárido De Visu.

Os certificados dos avaliadores ad hoc dos últimos três números da revista podem ser acessados por meio do número do CPF e estão disponíveis aqui. A previsão é que o próximo número da revista seja publicado no dia 31 de agosto deste ano, a partir dos trabalhos da comissão responsável pela análise da revista, que foi constituída pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Gradução (Propip) por meio da Portaria nº 10/2017.

De caráter interdisciplinar e periodicidade quadrimestral, a revista está registrada com o ISSN 2237-1966. Aceita artigos científicos, artigos de revisão, comunicações científicas e notas técnicas em sistema de fluxo contínuo, isto é, os trabalhos podem ser enviados em qualquer tempo. Para submeter os textos à Semiárido De Visu, os autores deverão seguir as normas de publicação do periódico, disponíveis aqui.

Confira a página eletrônica da revista científica Semiárido De Visu em http://www.semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br e o perfil da revista no Google Acadêmico em http://www.bit.ly/semiaridodevisu.

Por Luis Osete / ASCOM