Revista Semiárido De Visu é classificada na área de Educação do sistema Qualis/Capes

A novidade agora é a classificação na área de Educação, alcançando o conceito B5. Para o editor-chefe da Semiárido De Visu, Francisco Kelsen de Oliveira, a inserção da área de Educação na classificação da revista apresenta ótimas perspectivas para a comunidade científica. “Os pesquisadores vinculados aos programas de pós-graduação ou aos cursos de Licenciaturas podem ter acesso aos artigos publicados no periódico com a certeza de que esses passam por uma rigorosa avaliação por pares de renomada competência em pesquisas”, destaca ele.

“Além disso”, lembra Francisco Kelsen, “os docentes, discentes e demais interessados em pesquisas na área educacional, inclusive aqueles vinculados aos cursos de Licenciatura do IF Sertão-PE ou pós-graduações ofertadas em parcerias interinstitucionais, podem publicar e acessar seus artigos de forma totalmente gratuita”.

A nova área classificada na revista é resultado de um trabalho centrado no atendimento das rigorosas regras da Capes para a classificação dos periódicos, como a indexação da Revista Semiárido De Visu em bases de dados de artigos e periódicos científicos, o crescimento do número de citações dos artigos publicados, a edição dos metadados dos artigos publicados e a atualização da publicação dos números da Semiárido De Visu.

De caráter interdisciplinar e periodicidade quadrimestral, a revista está registrada com o ISSN 2237-1966. Aceita artigos científicos, artigos de revisão, comunicações científicas e notas técnicas em sistema de fluxo contínuo, isto é, os trabalhos podem ser enviados em qualquer tempo. Para submeter os textos à Semiárido De Visu, os autores deverão seguir as normas de publicação do periódico, disponíveis aqui.

Confira a página eletrônica da revista científica Semiárido De Visu em http://www.semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br e o perfil da revista no Google Acadêmico em http://www.bit.ly/semiaridodevisu.

Por Luis Osete / ASCOM