Utilização do jogo para PC “Age of Empires” como ferramenta didática para aulas de História Antiga

Jean Lucio Santos Evangelista, Willams Silva Andrade, Ricardo Barbosa Bitencourt, Edivânia Granja da Silva Oliveira

Resumo


Este artigo teve como escopo realizar uma pesquisa-ação com a implantação do jogo para PC “Age of Empires”, como ferramenta didática em aulas de História Antiga. O Age of Empires é um jogo de estratégia em tempo-real, ambientado no cenário da História Antiga e lançado para computador em 1997, ele permite que o gamer controle uma determinada civilização disponível e avance com ela através das Idades da História Antiga, com o objetivo de conquistar outras civilizações ou simplesmente evoluir sua civilização ao grau mais avançado da Era Antiga. Assim este artigo pretende demonstrar o resultado da pesquisa realizada com a implantação deste jogo feita com uma turma de alunos de ensino médio que estudaram História Antiga, buscando avaliar se a utilização deste jogo pode ou não contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, em relação a disciplina estudada.

Palavras-chave


educação; novas tecnologias; games; ensino-aprendizagem

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