- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
Foco e Escopo
O SGAmes aceita submissões das diversas áreas de conhecimento e suas relações com o game, jogos eletrônicos ou gamificação. Vale ressaltar que todas as submissões devem ser originais, isto é, não deverão ter sido publicadas ou apresentadas em quaisquer tipos de eventos ou veículos de divulgação científica. Qualquer obra que tenha sido previamente publicada, ou esteja sendo apresentada simultaneamente em eventos ou revista, será rejeitada. No processo de avaliação serão consideradas a contribuição científica do trabalho, sua originalidade, utilização adequada de metodologia e bibliografia.
Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais e deverão ser apresentados por pelo menos um dos autores, devidamente inscrito no evento.
Políticas de Seção
Full Paper
Full Paper admitirá trabalhos que apresentem resultados de pesquisas já finalizadas ou em estado avançado de finalização.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Short Paper
O Short Paper, deverá abordar trabalhos em iniciação, com resultados parciais ou iniciais de atividades de pesquisa, ensino ou extensão que envolvam a temática dos Games e suas multiplas referências.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
PRAZO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: 17 DE OUTUBRO DE 2016
As submissões serão feitas eletronicamente, unicamente, através do sistema PCS. Os trabalhos serão submetidos no sistema Blind Review (revisão cega);
Os avaliadores definirão se o trabalho será Poster ou Full Paper;
Neste sistema, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que desobedecerem o sistema de Blind Review são automaticamente rejeitados.
Periodicidade
Anual
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.