Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O SGAmes aceita submissões das diversas áreas de conhecimento e suas relações com o game, jogos eletrônicos ou gamificação. Vale ressaltar que todas as submissões devem ser originais, isto é,  não deverão ter sido publicadas ou apresentadas em quaisquer tipos de eventos ou veículos de divulgação científica. Qualquer obra que tenha sido previamente publicada, ou esteja sendo apresentada simultaneamente em eventos ou revista, será rejeitada. No processo de avaliação serão consideradas a contribuição científica do trabalho, sua originalidade, utilização adequada de metodologia e bibliografia.

Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais e deverão ser apresentados por pelo menos um dos autores, devidamente inscrito no evento.

 

Políticas de Seção

Full Paper

Full Paper admitirá trabalhos que apresentem resultados de pesquisas já finalizadas ou em estado avançado de finalização.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Short Paper

O Short Paper, deverá abordar trabalhos em iniciação, com resultados parciais ou iniciais de atividades de pesquisa, ensino ou extensão que envolvam a temática dos Games e suas multiplas referências.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

PRAZO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: 17 DE OUTUBRO DE 2016

As submissões serão feitas eletronicamente, unicamente, através do sistema PCS. Os trabalhos serão submetidos no sistema Blind Review (revisão cega);

Os avaliadores definirão se o trabalho será Poster ou Full Paper;

Neste sistema, os autores não podem incluir informações que permitam a sua identificação (nome, filiação, explicitação do autor em referências, nomes de projetos, etc.). Artigos que desobedecerem o sistema de Blind Review são automaticamente rejeitados.

As instruções detalhadas de formatação, incluindo template, estão disponibilizadas abaixo. No lugar das informações omitidas pelo Blind Review (nome, filiação, etc) deve ser utilizada a tag [AVALIAÇÃO CEGA]. Se o trabalho for aprovado, essa tag deverá então ser substituída pelos dados corretos, para o envio da versão final.
 
O autor deverá concordar com o Termo de Copyright. Por favor, leia o Termo antes de enviar o seu trabalho. Autores que não concordarem com os termos de publicação não devem enviar seus trabalhos.
 
O modelo de documento para submissão poderá ser baixado AQUI!

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.