Aplicação do jogo educacional Dividindo a Pizza como ferramenta para melhora na aprendizagem de matemática em uma turma de EJA Jailma Samara Silva Campos1 , Reginaldo Cícero de Oliveira1 , Rossana de Paula Junqueira2

Jailma Samara Silva Campos, Reginaldo Cícero de Oliveira, Rossana de Paula Junqueira

Resumo


Este trabalho pretende analisar a aplicabilidade do jogo educativo “Dividindo a Pizza” como ferramenta educacional facilitadora do processo de aprendizagem de matemática, especificamente, de fração, em uma turma de Educação de Jovens e Adultos. Tal jogo encontra-se disponível gratuitamente no site da Escola Games e pode ser acessado por qualquer usuário. A ferramenta foi analisada pela equipe que subscreve este artigo e aplicada em uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Petrolina em Pernambuco, e tem como principal objetivo discutir sua aplicação e utilidade como ferramenta voltada para o aprendizado de fração. O caminho metodológico utilizado foi à pesquisa-ação onde os pesquisadores e os participantes da pesquisa estão ligados de maneira colaborativa. Os resultados obtidos são descritos ao longo do trabalho.

Palavras-chave


Software Educativo; Ensino; Inclusão Digital

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Referências


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